Álvaro Dias é o 3º prefeito que mais aumentou popularidade com a pandemia de Covid-19

O  levantamento foi da Folha de São Paulo em parceria com a Consultoria Quast e indica uma relação entre aprovação de prefeitos de capitais com ações em tempos de pandemia.

O de Natal, Álvaro Dias (PSDB) , aparecem em 3º lugar, depois de Luciano Rezende de Vitória e Edivaldo Holanda, de São Luis no Maranhão.

O jornal enfoca a rigidez de medidas de isolamento como ponto crucial na aprovação. Prefeitos de cidades com medidas mais rígidas de isolamento social tiveram menor aumento de popularidade ou piora na reputação na internet.

TL COMENTA 

No caso de Natal, o prefeito não teve essa postura “liberou geral” nos três primeiros meses da Quarentena , mas se fez presente no enfrentamento da pandemia.

Em cada UPA superlotada, nas testagens em massa do Arena das Dunas ou alta de curado no Hospital de Campanha, o prefeito que é médico,  se fez presente e com isso aumento de popularidade como consequência imediata.

Fato político é o prefeito candidato do início de 2020, aquele que dependeria integralmente do apoio do seu antecessor, o sempre bem avaliado Carlos Eduardo, mudou de status graças ao Coronavirus.

Se acaso ou premeditação não se sabe, se morbidez ou competência,  os resultados estão nos números de pesquisas nacionais  e trazem com ele o condão da credibilidade.

55c9ac6d-e9a9-45f1-93aa-779aa5101b4e.jpg

Fonte: blog Território Livre/Tribuna do Norte