Álvaro Dias diz que adutora é solução mais rápida para falta de água em Caicó

Deputado Estadual Avaro Dias

Deputado Estadual Avaro Dias

As previsões de mais um ano de seca e a possibilidade do sistema de abastecimento de água de Caicó entrar em colapso foram tema do pronunciamento do deputado Álvaro Dias (PMDB) na sessão plenária desta quarta-feira (22). O parlamentar sugeriu que a solução pode ser a adutora de engate rápido, transportando água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, para o referido município.

“O açude Itans está se exaurindo, esgotando os últimos milímetros de água. Ainda nos resta a adutora Piranhas, que foi uma obra que conseguimos levar para Caicó durante a gestão do então governador Garibaldi Alves (PMDB), mas que agora também não resolverá sozinha, não vai suportar.  A solução pode ser a adutora de engate rápido, levando água da barragem de Açu”, afirmou o deputado.

Álvaro Dias disse que estudos apontam um custo aproximado é de R$ 25 milhões para a obra. “Ela abasteceria Caicó e outros municípios, que podem retirar água com tranquilidade superar o período crítico que estamos vivendo”, disse. Em aparte, Vivaldo Costa (PROS) também endossou a necessidade de uma solução para o problema de Caicó e região.