Alexandria: Funcionários do Setor de Imagens Médicas do Hospital Maternidade recebem treinamento

Dra Érica Neves, técnicos Eudes Fontes e Alana Campos, e estagiária Jaqueline Emídio

Dra. Érica Neves, paulista, engenheira elétrica da empresa multinacional alemã AGFA dá treinamento a funcionários do HMGF, do Serviço de Imagens Médicas ‘Antônia de Paiva Souza’.

Através de Cursos avançados em Mamografia e Radiologia Geral, os funcionários vão poder trabalhar com os novos e modernos equipamentos digitalizados, adquiridos pela instituição. A aquisição desses equipamentos representa grande avanço tecnológico na qualidade dos exames realizados, e consequentemente na saúde da clientela desse hospital sexagenário.

Só o Setor de Radiologia do HMGF recebeu por esses dias investimentos na ordem de 300 mil reais.

Com 64 anos de fundação o hospital filantrópico de Alexandria é referência no estado em cirurgias custeadas pelo SUS. Além da população de Alexandria o Guiomar Fernandes atende as demandas de cirurgias eletivas dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Janduis, Baraúnas, Almino Afonso , Serrinha dos Pintos e Rafael Godeiro, Riachuelo. 

A unidade hospitalar da mesorregião Oeste potiguar, que tem como diretor o médico Napoleão Veras, há anos não registra casos de infecção hospitalar pós cirúrgico, em virtude da unidade possuir moderna Central de Material e Esterilização – CME, em consonância com legislação vigente praticando todas as provas de validação da esterilização.