Aglomeração na praia da Pipa; Prefeitura de Tibau do Sul afirma que poderá decretar “toque de recolher”

Uma aglomeração de pessoas foi registrada na noite deste sábado (25) na praia de Pipa, em Tibau do Sul, no litoral potiguar. Imagens feitas por moradores por volta das 23h mostram uma intensa movimentação na rua Baía dos Golfinhos – uma das principais vias turísticas da região. Algumas das pessoas, a maioria jovens, sequer usam máscaras. O caso foi confirmado pela prefeitura do município. Bares e restaurantes estão abertos na região.

As cenas foram feitas no primeiro fim de semana após o governo anunciar parceria com 23 municípios do litoral do estado para reforçar fiscalizações nas praias, por causa das aglomerações registradas no fim de semana anterior. Embora registre queda nas internações pela Covid-19 e esteja seguindo um plano de reabertura econômica, o Estado teme que as aglomerações gerem uma segunda onda da pandemia do coronavírus.

A Prefeitura de Tibau do Sul lamentou a aglomeração e afirmou que poderá decretar “toque de recolher” no distrito turístico – um dos mais famosos do estado. Segundo a administração, o município vem realizando fiscalizações nas praias, hotéis, bares, restaurantes e nas ruas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, e inclusive nos transportes turísticos da região.

Porém, a prefeitura considerou que há necessidade de “atuação da Polícia Militar para uma ação ostensiva em aglomerações”. No caso da fiscalização para o uso de máscaras, os agentes públicos municipais precisariam de proteção policial para garantir a integridade física.

Do G1 RN