Agentes penitenciários ocupam porta da Governadoria do RN

agente-peniOs agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que vão ficar na frente da porta da Governadoria até que o governador Robinson Faria receba a categoria. A decisão partiu de deliberação da categoria após o encontro com o chefe do executivo, marcado para a tarde desta segunda-feira (30), para a assinatura da minuta do Estatuto dos Agentes não ter acontecido.

“A equipe do governo assegurou que essa solenidade iria acontecer hoje, mas, infelizmente, ao chegarmos aqui, encontramos as portas da Governadoria fechadas para os agentes. Tivemos colegas que vieram do interior prestigiar esse momento, atendendo pedido do próprio governador. E agora estão todos se sentindo desprestigiados mais uma vez”, explica Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN).

De acordo com ela, ao chegarem na Governadoria, os agentes foram informados que a reunião e solenidade seriam, possivelmente, apenas nesta terça-feira. “Ao que parece, o Governo está esperando acabar o ano e os trabalho da Assembleia Legislativa e não quer enviar o nosso Estatuto. Mas viemos aqui para lutar por isso e daqui não vamos sair”, ressalta.
Novo Jornal