Ação beneficente oferece exames de visão para crianças da Zona Oeste de Natal

visaoUma parceria entre o Hospital Brasileiro da Visão – HBV e a organização não governamental Atitude Cooperação fez toda a diferença para um grupo de crianças e adultos da zona Oeste de Natal, na manhã deste sábado (17).  Exames de visão foram realizados no HBV para mais de 30 crianças, jovens e familiares assistidos pela ONG Atitude Cooperação, localizada no bairro do Bom Pastor.

Entre as crianças atendidas estava a estudante Josilene Gomes, 10 anos, que fez o exame de visão pela primeira vez e foi constatado pelo médico Márcio Florêncio que ela sofre de hipermetropia e astigmatismo. Para Andrea Gomes da Silva, mãe de Josilene, a possibilidade do exame trouxe um alívio. “Por falta de condições financeiras não tinha como minha filha fazer o exame. Quando fiquei sabendo da possibilidade, não pensei duas vezes. Agora vamos conseguir os óculos e ela passará a não sofrer com dor de cabeça e estudar tranquila. Que bom que isso aconteceu”, comemora.

Para o médico Márcio Florêncio, a parceria do HBV com a Atitude Cooperação contribui para oferecer a saúde da visão para pessoas carentes.  “Pensamos sempre no lado social que nosso hospital pode oferecer e assim realizar um trabalho beneficente que ajude as pessoas mais desfavorecidas. No caso das crianças, os problemas da visão são detectados através da observação dos pais quando notam a dificuldade e reclamações de dores de cabeça após chegar da escola”, explica o oftalmologista.