Academia no Seridó do estado é interdita pelo Conselho de Educação Física do RN

Na região Seridó do estado o Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) realizou diversas visitas a estabelecimentos de atividades física nesta semana, o que resultou na interdição da Academia D’stack, localizada na cidade de Lagoa Nova (RN).  A equipe do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) foi também nos municípios de Currais Novos e Caicó, ao total, encontrou quatro academias sem o registro obrigatório para o seu funcionamento.

“Uma academia sem registro no seu Conselho de classe é um perigo para a sociedade. Mostra que o estabelecimento pouco se preocupa com as normas obrigatórias de funcionamento, e com isso, fere a legislação e coloca todos em risco”, afirma Luiz Marcos, diretor do DOF. Luiz ainda enfatiza para que “procurem as academias que tenham toda a documentação necessária e respeite o seu consumidor”, finaliza.

Em Currais Novos foram detectadas três academias sem registro e duas que não tinham sequer um Profissional de Educação Física presente. Elas foram autuadas e deverão responder uma ação no Ministério Público. Sempre palco de muitas denúncias, na cidade de Caicó havia uma academia sem registro; também foram averiguadas oito denúncias de estagiários irregulares, porém, todos estavam em acordo com os requisitos.

Qual sua opinião?