9 coisas curiosas sobre a estação de trem que virou restaurante no Rio Grande do Norte

Este restaurante fica dentro da Estação Papary, uma estação no estilo neoclássico, com arcos em estilo gótico, que foi construída por ingleses e inaugurada junto com sua linha em 1881, segundo historiadores da região.

A cidade, que se chamava Vila de Papary (cerca de 35 km de Natal), passou a se chamar Nisia Floresta em 1948, mas a estação jamais teve o nome alterado, embora o Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, de 1960, utilize o nome de Nisia Floresta para a estação.

O restaurante preserva todos os traços arquitetônicos da antiga estação

Os proprietários do restaurante conservam a arquitetura do local e recebem turistas do mundo todo. “Não podemos mudar nada porque é um prédio tombado pelo patrimônio público.

A manutenção requer cuidado pois a estrutura é a mesma desde que foi construída”, revelou a empresária e sócia do restaurante Graça Bezerril.

O nome do restaurante é uma homenagem à filha dos proprietários, a Marina, que hoje é corretora de imóveis.

O restaurante também tem um prato que leva seu nome, o “Camarão à Marina”. O prato vem com camarão guarnecido de batata palha, arroz à grega e purê de abóbora.

Lá é preparado camarão de todas as formas possíveis

À milanesa, à parmegiana, à grega, ao alho e óleo. Para todos os tipos e gostos. “O camarão vem do próprio município, conhecido como a Terra do Camarão” diz o proprietário do lugar Fernando Bezerril. O mais legal é que alguns pratos podem vir até dentro de um coco.

Mesas nos trilhos

As receitas podem ser degustadas exatamente onde passavam os trens no passado: em mesas que foram armadas nos trilhos.

Lá tem até galinha abatida na hora

Embora o carro chefe seja o camarão, a estação também reserva ao paladar: peixes, moquecas e uma tentadora e suculenta carne de sol com o queijo de manteiga derretido por cima.

Sem falar da galinha caipira, que é criada em um terreiro, comprada dos nativos e abatida na hora.

Lá ainda tem pratos preparados com carne de pato, coelho, guiné e até cabrito. O corte, torrado ou frito, é acompanhado de arroz, pirão de carne, purê de macaxeira e farofa.

E fora a vasta coleção de cachaças

Pra quem gosta de tomar uma cachacinha o restaurante conta com uma vasta coleção de cachaças das mais diversas possíveis.

Nas paredes fotos de celebridades

Nas paredes do restaurante podem se vistas fotos de celebridades, como a atriz global Nívea Maria, entre outros que estiveram por lá.

Taí uma boa sugestão para as suas férias no Rio Grande do Norte. Me lembrei agora das 7 comidas mais deliciosas das praias de Natal-RN (lista definitiva)

Fonte: Bira Nascimento, Marinas Camarões, Tribuna do Norte e Estações Ferroviárias do Brasil