125 alunas e alunos da Escola de Eletricistas da Cosern começam curso em Natal, Caicó e Mossoró nesta segunda-feira (11)

125 alunas e alunos de cinco novas turmas da Escola de Eletricistas da COSERN, empresa da Neoenergia, começam nesta segunda-feira (11) o curso de Eletricistas de Rede em Natal, Mossoró e Caicó.

Ministrado em parceria entre a Cosern, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), o Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o curso de Eletricista de Redes tem carga horária de 440 horas, duração de quatro meses (diurno) e seis meses (noturno) e, depois de formado(a)s, o(a)s eletricistas passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da COSERN para possíveis oportunidades na concessionária ou no mercado de trabalho.

Em Natal, alunas e alunos receberam as boas-vindas na última quinta-feira (07) do Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, do Diretor do CTGÁS-ER, Rodrigo Diniz de Mello, e do Diretor Regional do SENAI-RN, Emerson da Cunha Batista.

Ciarlini parabenizou os presentes pela seleção, lembrou dos desafios da profissão e falou da importância da atividade para o desenvolvimento econômico e social do estado. “Sejam extremamente atentos às suas rotinas de campo e lembrem-se da segurança todo o tempo, pois em casa vocês sempre terão alguém à sua espera”, disse Ciarlini.

Em Caicó e Mossoró, as futuras e futuros eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica foram recebido(a)s no auditório do IFRN e no auditório do SENAI Ítalo Bolonha, respectivamente, pelo Gerente do Departamento de Recursos Humanos e Treinamento da Cosern, Maximiliano Delfino, pelo Supervisor de projetos da Cosern, George Denner, pelos Supervisores da Cosern no Seridó e Oeste, Marco Vinícius e Talles Medeiros, respectivamente, pelo Diretor do IFRN de Caicó, Alexandre Diógenes, pelo Diretor do SENAI de Mossoró, Francisco Moreira Maia, e pelo Supervisor Pedagógico Ricardo Alex de Paiva.

Em Natal, a quarta turma do curso de Eletricista de Rede é formada por 25 alunos, entre eles 04 mulheres, e funcionará no turno noturno. Em Caicó e Mossoró haverá quatro turmas, de 25 alunos cada (com a presença de 03 mulheres em Caicó e 07 em Mossoró), funcionando nos turnos diurno e noturno.

Os 125 alunos e alunas dessas cinco novas turmas da Escola de Eletricistas da COSERN foram selecionado(a)s num processo aberto no dia 29 de setembro. Em função da alta procura, há um planejamento de abertura de uma turma no turno diurno em Natal em dezembro com o(a)s candidato(a)s já pré-selecionado(a)s.