Vitória do ABC fora de casa foi a primeira pelo Brasileiro em quase dois anos

A vitória do ABC, nessa segunda-feira (5), pela 15ª rodada da Série C, foi a primeira do Alvinegro fora de casa pelo Campeonato Brasileiro em quase dois anos. Antes do triunfo contra o Ferroviário-CE, o último resultado positivo do time potiguar longe de Natal havia acontecido em 20 de outubro de 2017.

Na ocasião, a equipe abecedista, que lutava contra o rebaixamento na Série B do futebol nacional, superou o Náutico-PE por 2 a 1, em Caruaru. O jogo foi válido pela 31ª rodada.

Depois disso, o ABC não conseguiu mais vencer fora de casa. Em 2018, já na Terceira Divisão, a campanha de nove partidas foi resumida em três empates e seis derrotas – pior campanha do grupo A ao lado da Juazeirense-BA e só melhor que a do Joinville-SC, do grupo B, que somou apenas um ponto.

Na edição deste ano, o baixo rendimento em terras estranhas foi mantido. Até a vitória dessa segunda, em seis jogos, o Alvinegro somava três empates e três derrotas.

Em 2019, somando todas as competições, o desempenho abecedista também fica aquém do esperado. Em 23 jogos, contando com o dessa segunda, são sete vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Contudo, a maioria das vitórias (4) foram no Estadual, sendo três delas na Arena das Dunas.

Portal no ar