RN supera 2018 e se despede dos Jogos Escolares da Juventude com 27 medalhas

O Time RN encerrou os Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC com 27 medalhas conquistadas (uma de ouro, onze de prata e 15 de bronze), superando a marca de 2018 quando somou 25 em Natal. No último dia de competições, na sexta-feira (29), destaque para a equipe de ginástica rítmica que subiu no pódio mais três vezes (Maria Eduarda, do Marista, prata no aparelho maças, e Yasmim Veríssimo, do CEI/Romualdo, prata na bola e bronze nas maças) e fechou  o Bloco 3 com cinco medalhas.

Pelo segundo ano consecutivo, as 27 medalhas conquistadas pelos potiguares foram todas nas modalidades individuais. A equipe da luta olímpica foi a que mais subiu ao pódio com três medalhas de prata e seis de bronze, seguido pelo atletismo que ganhou duas pratas e quatro bronzes. A ginástica rítmica surpreendeu e somou duas pratas e três bronzes, enquanto o judô ganhou uma prata e dois bronzes. A única medalha de ouro veio com o badminton que conquistou mais três pratas.

Para o chefe da delegação do RN e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, devido ao alto nível técnico o resultado foi bastante expressivo. “Levamos uma delegação com 215 integrantes e obtivemos um resultado muito expressivo com 27 medalhas conquistadas em 15 dias de competições de alto nível técnico, agradecemos a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por todo o apoio e incentivo e ao Governo do Estado por acreditar no esporte, agora é seguir trabalhando para 2020”, disse Cezinha.

Qual sua opinião?