RN se despede dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba 05 medalhas e uma convocação para Seleção Brasileira

O Rio Grande do Norte se despediu com cinco medalhas dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – etapa 12 a 14 anos. Composta por 170 integrantes, a delegação potiguar conquistou quatro bronzes e um ouro com direito a convocação da atleta Larissa Dutra à seleção brasileira de atletismo que disputará o Campeonato Sul-Americano Escolar, em dezembro, na Bolívia.

Na análise do chefe da delegação, professor Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), o resultado foi satisfatório comparado ao grande nível técnico da competição, pois 2017 foi a estreia do Rio Grande do Norte na Primeira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

Os potiguares que subiram no pódio em Curitiba foram: Carlos Iury (bronze na luta Olímpica), João Gabriel (bronze no xadrez), Vinícius Montenegro (bronze no judô), o time masculino de voleibol do Centro Educacional Teresa de Liseux (bronze) e a medalha de ouro com a atleta Larissa Dutra (pentatlo), cuja performance resultou na convocação para a seleção brasileira estudantil.