RN recebe etapa regional dos Jogos Escolares da juventude

O Rio Grande do Norte vai sediar nesta semana a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a maior competição esportiva estudantil começa nesta quarta-feira (12), em Natal, e vai reunir 1.300 atletas de oito estados da região Nordeste até o dia 16 para as seletivas da fase nacional nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Serão quatro dias de disputas para os alunos-atletas das faixas etárias de 12 a 14 e 15 a 17 anos, nas categorias masculino e feminino, dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Por estar sediando os jogos, a delegação do Rio Grande do Norte já está classificada para a fase nacional, em novembro.

As disputas em Natal começam na quinta-feira (13). Os jogos do basquetebol serão nos ginásios do Colégio Marista, IFRN Central e Jorge Tavres, em Nova Parnamirim. Os jogos de futsal acontecem na quadra do DED, Facex e IFRN Zona Norte. O handebol será no Marista, UFRN e Maristella, enquanto Atheneu, Palácio dos Esportes e Unifacex  sediarão as partidas de voleibol.