Rio Grande do Norte anuncia seleção que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Pôquer em São Paulo

Um grande torneio nacional de pôquer disputado por seleções estaduais repletas dos melhores jogadores do Brasil. Em jogo, a glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio, sem prêmios em dinheiro em disputa. É disso que se trata o CBPE (Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes), um dos principais torneios do calendário nacional e que chega à sua sétima edição.

O Rio Grande do Norte já escalou seu time. O técnico Pedro Felipe Lopes convocou o que acredita haver de melhor no pôquer potiguar: Sanderson Lelis, Maxwell Aciole, João Paulo Bulhões, Everton Bezerra, Anne Greyce e André Figueiredo. Dessa forma, o time vai tentar levar o troféu do CBPE para Natal pela primeira vez.

Nunca uma seleção do Nordeste se sagrou campeã –foram dois títulos para o Norte, dois para o Sul e dois para o Sudeste, em seis edições. Cada seleção estadual conta com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma representante feminina.

O CBPE 2019 será disputado nos dias 17 e 18 de julho, no hotel WTC Sheraton, em São Paulo. O torneio é organizado pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em) e tem como objetivo principal mostrar que o amor ao esporte da mente é a principal essência da disputa.

Na edição de 2018, a competição envolveu 20 federações, a maior da história envolvendo os estados. Em 2019, também serão 20 equipes: Acre/Rondônia (disputam juntos), Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.