Potiguar vira contra o ABC e está na final do estadual 2019

Potiguar de Mossoró vence ABC no Frasqueirão e fará a final do returno com o América-RN (Foto: Andrei Torres/ABC)

Teve emoção, teve gol aos 51 minutos do segundo tempo e teve classificação! O Potiguar de Mossoró está na final do segundo turno do estadual. O time mossoroense venceu o ABC por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Frasqueirão em Natal.

A vitória do Time Macho no Frasqueirão também valeu a vaga da decisão para o América-RN, que é o líder do returno.

Adalberto abriu o placar para os donos da casa aos 25 do primeiro tempo, mas Mikael e Vinicius garantiram a virada do Potiguar na segunda etapa, aos 30 e aos 51 do segundo tempo.

Após o apito final, os jogadores e os torcedores rubros presentes foram à loucura e fizeram muita festa. Do lado alvinegro, muitas vaias da torcida.

Com a vitória, o Potiguar chegou aos 15 pontos, na segunda posição. A equipe fica atrás do América-RN apenas no saldo de gols. As duas equipes farão a final do returno por não poderem ser mais alcançados pelos adversários na última rodada.

Vantagem
Fora da decisão, o ABC segue com 10 pontos, na quarta posição, e vai aguardar o adversário para a final do campeonato.

Na última rodada, que ainda não tem data definida, o Potiguar vai encarar o Santa Cruz em Natal. O jogo deverá ser realizado no Frasqueirão. No mesmo dia, o América-RN encara o Assu fora de casa, no Edgarzão.

A rodada vai definir quem terá a vantagem na decisão do returno. O ABC terá o Força e Luz pela frente, mas, antes, tem compromisso pela Copa do Nordeste neste sábado, quando enfrenta o Fortaleza na capital cearense.
Do Globo Esportes