MG: Famoso narrador esportivo, Hércules Santos morre aos 45 anos após complicações de uma pneumonia

Luto na imprensa mineira. Morreu na madrugada desta quinta-feira o jornalista e narrador esportivo Hércules Santos, de 45 anos. Ele foi internado no começo desta semana no Hospital Semper, em Belo Horizonte, para tratar de uma pneumonia. Hércules, que também era músico, deixa dois filhos de 1 e 3 anos e esposa. O velório será ainda nesta noite, a partir das 18h. Já o sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira (4), às 9h.

Hércules trabalhou nas rádios Globo/CBN e atualmente era narrador da rádio Super. A morte de Hércules pegou amigos e colegas de profissão de surpresa. Muitos prestam homenagem ao jornalista pelas redes sociais. “Acordo nesta quinta com a notícia devastadora da morte do Hércules Santos. Um super cara, grande comunicador, narrador da rádio Super, músico dos bons, figura do bem. Notícia realmente dura de digerir. Vai com Deus, brother”, escreveu no Twitter Cássio Arreguy, assessor de imprensa do Atlético.

“Acordo com a notícia da morte do narrador Hércules Santos. Companheiro na rádio Globo/CBN. Agora parceiro de viagens nos jogos do Galo. Excelente profissional, voz diferenciada, exemplo de pai e marido. Sentimentos à família e colegas da Rádio Super. ‘Ele faz a boaaaa, a boa hora'”, escreveu o jornalista Claudio Rezende, da Itatiaia.

“Que pancada a vida nos deu hoje. Perdi um dos poucos amigos de verdade que construí na imprensa. Amigo do peito, Hércules Santos, com quem contava minha vida, desabafava, ria, falava sobre a profissão. Uma pessoa que abriu as portas da casa da família para me receber”, postou o DJ e jornalista Maurício Miranda. 

“Meu amigo, não consigo acreditar que você nos deixou…. há 17 anos você me acolheu e chamou para ajudar a equipe de música da igreja no bairro Suzana, e continuávamos juntos nessa missão até o seu falecimento hoje.. e como gostava de cantar, de participar da igreja! E que seriedade em tudo o que fazia! Trouxe pra perto de nós a maravilhosa Dani, com seu carisma e sua bela voz.. foram tantas missas, tantos casamentos… Ficamos amigos, nossos filhos tão pequenos já tão amigos… como acreditar numa notícia dessas? Estamos devastados, vc deixará na comunidade Santíssima Trindade que vc tanto amava um buraco, uma ferida que não cicatrizará.. fique em paz, meu amigo! Está doendo muito!”, escreveu Monalisa Scalioni‎ na página do Facebook do jornalista. 

Da rádio Itatiaia