JUVERNs classifica 32 judocas para fase nacional dos Jogos Escolares

Foram definidos os campeões do judô dos Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte (VIII JUVERNs). A fase final realizada no ginásio do Caic de Lagoa Nova, em Natal, reuniu mais de 250 judocas e classificou 32 para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento escolar do Brasil, e que neste ano será realizado em Blumenau-SC.

Os judocas medalhas de ouro e classificados na categoria 12 a 14 anos são: Marina Lyra Coelho, Ana Luisa Lopes de Almeida, Ana Beatriz Feitosa, Eduarda Bastos, Letícia Vitória de Albuquerque, Kayllane Silva Barbosa, Ana Gabrielle Paulino, Sara Maria Dantas da Silva, Lucas Gabriel de Medeiros, Daniel de Andrade Filho, Isaac Zion Rodrigues, Gustavo Erivan de Brito, Luiz Eduardo do Amaral, Jonas Andrade Gomes, João Pedro França e João Guilherme Viana.

Na categoria 15 a 17 anos foram convocados: Ana Carolina da Silva, Ana Beatriz da Silva, Sofia Mariana Yantorno, Tainá da Costa Cavalcanti, Thulhianni Raielli de Oliveira, Tsumae Momonuki, Carla Patrícia de Melo, Starlyene Dantas da Silva, João Gabriel Ramos, Luís Felipe D´Anjour, Max Breno de Medeiros, Eudes Lopes Neto, João Batista da Cunha Neto, Victor Matias Montenegro, Vinicius Matias Montenegro, Isaque Fernandes Bezerra.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC/SEL), os JUVERNs de 2019 ultrapassaram a marca de 9.000 alunos/atletas participantes de 500 escolas públicas e privadas localizadas em 120 municípios do RN. Foram disputadas 15 fases regionais, quatro inter-regionais e até o momento seis fases finais.

As fases finais das modalidades individuais prosseguem nos dias 13, 14 e 15/09 com as disputas do badminton, no ginásio da Facex, tênis de mesa, no ginásio do DED, e o vôlei de praia no Aeroclube. As provas do ciclismo estão marcadas para acontecer no dia 28, na Rota do Sol.