Jogador Esquerdinha aos 46 anos morre jogando no estádio da Graça na PB

O ex-jogador de futebol, Esquerdinha, morreu aos 46 anos na noite desta quarta-feira (31), em João Pessoa. Ele estava jogando futebol no Estádio da Graça, quando passou mal e foi encaminhado para a unidade hospitalar. De acordo com o serviço social, ele sofreu um infarto fulminante e já chegou sem vida no local.

José Marcelo Januário de Araújo, conhecido como Esquerdinha, é paraibano e estava aposentado desde 2007. O ex-atleta passou por clubes como Fluminense, Porto e Vitória. Esquerdinha se profissionalizou no Santos de Tereré, da capital paraibana, em 1989, e seguiu para o Botafogo-PB em 1993.

Em 1995, o paraibano acertou com o Bahia, mas o ex-lateral-esquerdo conseguiu mais destaque atuando pelo Fluminense e no Vitória, em 1996, onde permaneceu no Leão da Barra até 98. Ainda em 1998, o ex-jogador partiu para a Europa, onde jogou pelo Porto por três temporadas. Disputou pelo time português 87 jogos e marcou oito gols.

De Caiçara, na Paraíba, Esquerdinha atuou também no Zaragoza, da Espanha, em 2001/02; Acadêmica, de Portugal, e Goiás, ambos em 2003. Encerrou a carreira no Botafogo-PB em 2007. Após a aposentadoria chegou a trabalhar como auxiliar técnico do Botafogo-PB e do Santa Cruz-PB, mas logo abandonou a carreira.

Do Primeiras Notícias