João Câmara é Bicampeão da Copa Garoto Bom de Bola

A seleção de João Câmara conquistou o bicampeonato da VI Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Na decisão do título, neste sábado (3), no estádio Coronel Bezerra, no município de Currais Novos, a equipe da região do Mato Grande venceu nos pênaltis a seleção de Currais Novos pelo placar de 4 a 2, depois do empate no tempo normal sem gols. O terceiro lugar ficou com o time de Natal e a quarta colocação com os meninos de Ipanguaçu.

O artilheiro da competição foi Edinaldo Teixeira, autor de 11 gols, enquanto o goleiro menos vazado foi Wesley Flaubert, ambos da seleção de Currais Novos. No total, a competição reuniu 26 seleções municipais e 520 alunos/atletas, foram realizadas 46 partidas e 144 gols marcados, média de 3,2 por jogo.

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais e tem como principal objetivo incetivar o intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus participantes, além de promover a interiorização do futebol escolar.

Participaram alunos/atletas de 12 a 14 anos nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006, regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede pública ou privada do estado. O coordenador da competição foi o professor Jael Cypriano, da equipe técnica da SEEL, que no final distribuiu as bolas do jogo aos ténicos finalistas da competição. As redes foram doadas para a cidade sede.

Participaram da VI Copa Garoto Bom de Bola as seleções dos municípios de: Angicos, Jardim de Angicos, Lajes, Porto do Mangue, São Paulo do Potengi, São Pedro, João Câmara, Poço Branco, Pureza, Guamaré, Elói de Souza, Serra Caiada, Currais Novos, Santa Cruz, Natal, Passagem, Passa e Fica, Baía Formosa, Pedro Velho, Goianinha, Pedro Avelino, Ipanguaçu, São Tomé, Tangará, São Fernando e São José de Mipibu.