Fernando Suassuna renuncia à presidência do ABC; Bira Marques assume a gestão

O presidente do ABC Futebol Clube, Fernando Suassuna, anunciou nesta terça-feira (7) a renúncia do cargo. Ele encaminhou carta ao Conselho Deliberativo ofi cializando a saída da gestão abecedista. A direção ao alvinegro, a partir de agora, fi cará com o vice-presidente, Bira Rocha.

Segundo a carta de renúncia, publicada no site do ABC, a motivação principal para deixar o clube é o impedimento de Fernando Suassuna seguir com as obrigações diárias de gestor. “Estou impossibilitado de sair de casa, por conta dos cuidados que devo ter com a minha saúde, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), e essa situação de imprevisibilidade e de limitação de minha pessoa não poderia deixar que prejudicasse o ABC”, escreveu ele.

Ainda na carta, Fernando Suassuna diz que sentiu que era o momento para se retirar “para que o vice-presidente Bira Marques assuma o cargo, com toda a plenitude dos poderes, de forma estável, e assim possa construir politicamente as condições para o clube sair desta grave crise financeira”.

Agora RN