Cristiane brilha na ausência de Marta e marca três gols na estreia da Copa

Grenoble — Na falta da maior artilheira da história das Copas do Mundo feminina, Cristiane mostrou que tem experiência de sobra para assumir o papel de goleadora da Seleção Brasileira na última participação dela no torneio. A camisa 11 brasileira marcou três gols na vitória com direito à goleada por 3 x 0 sobre a Jamaica, neste domingo (9/6), no Stade dês Andes, em Grenoble. Marta, que desfalcou o time na estreia do Mundial por causa de uma lesão na coxa esquerda, acompanhou tudo do banco de reservas a pedido dela própria para ficar ao lado do restante do grupo. Mais cedo, também pelo Grupo C, a Itália surpreendeu ao bater a Austrália por 2 x 1.

Cristiane não atuava com a seleção há mais de um ano, desde que a equipe garantiu a vaga para o Mundial da França na Copa América do ano passado. Problemas físicos a impediram. Com o São Paulo, a atacante também pouco entrou em campo. Nos primeiros seis meses do ano atuando na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ela balançou as redes só duas vezes, ou seja, menos do que marcou em apenas uma partida da Copa do Mundo 2019. Com o desempenho, a 11 brasileira ultrapassou Sissi na artilharia do Brasil em Copas, se tornando a segunda maior goleadora da equipe em mundiais, com dez gol. Ela fica atrás apenas de Marta, com 15.

Não era apenas Cristiane que entrara em campo pressionada. A equipe comandada por Vadão queria apagar da memória as nove derrotas seguidas que amargou até a estreia na Copa do Mundo. Diante da estreante na competição Jamaica, a representante teoricamente mais fraca do grupo, o Brasil começou o jogo bastante ofensivo. Após chegar com perigo ao gol jamaicano por cinco vezes, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Cristiane abriu o placar de cabeça após cruzamento de Andressa Alves.

Correio Braziliense