CREF16 participa de Feira dedicada aos Conselhos do estado

Garantir que apenas pessoas capacitadas atuem na sua esfera profissional é o principal norte de um Conselho; mas você conhece aqueles que existem em nosso estado? Para responder a essa pergunta foi idealizada uma semana especial para este assunto – a Feira ‘Conheça os Conselhos Profissionais’. O evento começa hoje e vai até a quinta-feira (8); ele foi promovido pela Justiça Federal do Estado (TJRN) e conta com a participação dos Conselhos de Educação Física, Enfermagem, Engenharia e Agronomia, Contabilidade, Medicina Veterinária e Odontologia.

O Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) se faz presente de 9h às 13h e oferece à população que transitar pelo pátio do TJRN, avaliações de IMC (Índice de massa corpórea) e RCQ (Relação cintura-quadril), realizadas por estudantes da Uninassau e Uni-RN, coordenadas por um Professor de Educação Física de cada Universidade. Também será oferecido o teste de bioimpedância, um procedimento que mede a composição corporal através da aplicação de uma suave e indolor corrente elétrica no corpo, será realizado pela Academia Platinum Prime no dia 8, quinta-feira.

A feira foi desenvolvida pela Juíza Federal Gisele Leite. O evento acontece concomitantemente com a XIII Semana Nacional de Conciliação, que também conta com a presença do CREF16/RN pelo segundo ano consecutivo. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.