Com recorde de público, Ceará vence o ABC na despedida da Série B

O número também é o maior do futebol cearense em 2017.(Foto: Julio César-O Povo)

Com mais de 56 mil pessoas presentes no Castelão, o Ceará se despediu da Série B com uma vitória por 1 a 0 diante do rebaixado ABC. O gol que garantiu o triunfo Alvinegro e completou a festa nas arquibancadas saiu dos pés de Maikon Leitte, que deixou o banco de reservas para substituir o lesionado Cafu.

O tento de Maikon foi a “cereja do bolo” da festa preto e branco. O mar de gente alvinegra pulou e incentivou os atletas do começo ao fim. Afinal, além da despedida da Série B, era o reencontro entre atletas e torcedores após a conquista do tão sonhado acesso para a elite do futebol, na penúltima rodada diante do Criciúma, em Santa Catarina.

A presença do torcedor fez com que o Ceará batesse o próprio recorde de maior público da Série B, que havia sido conquistado no duelo contra o Paysandu no Castelão, com os mais de 45 mil presentes. E diante do ABC, a torcida lotou ainda mais o estádio, garantindo 56.005 pagantes. O número também é o maior do futebol cearense em 2017.
Desta forma, o Ceará termina a Série B com os três maiores públicos da competição. Além dos resultados alcançados diante de Paysandu e ABC, o Ceará colocou 40.280 pagantes no Castelão contra o Londrina, fechando o ranking de maiores públicos da Série B 2017.

Agora RN