Circuito Petrobras de Vela abre temporada na Praia de Galinhos (RN)

Cinquenta barcos vão movimentar a Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte, no sábado, dia 15, na abertura do Circuito Petrobras de Vela 2019. Cerca de 300 pescadores locais participarão da competição, que terá aproximadamente quatro horas de duração e será dividida em três categorias. A primeira largada está prevista para às 8h. O evento busca fortalecer o relacionamento da companhia com as comunidades que vivem no entorno de suas operações, oferecendo informações e entretenimentos aos moradores.

Os três primeiros colocados no circuito serão premiados com equipamentos para pesca, e todos os inscritos ganharão coletes salva-vidas e banho de pintura nova em suas embarcações.

Em paralelo à competição, serão realizadas ações dos projetos socioambientais Asa Branca e Ponta do Pirangi, patrocinados pela Petrobras, que preparam uma programação extensa com oficinas culturais, educativas e de meio ambiente.

A abertura oficial será na sexta-feira, dia 14, às 18h30, no palco principal do evento, montado em frente ao pier. Na ocasião, serão apresentados os programas de Comunicação Social Regional (PCSR) de Monitoramento de Desembarque Pesqueiro (PMDP) da Petrobras, que promovem o diálogo comunitário e fornecem informações sobre os empreendimentos da companhia e sobre a atividade pesqueira na região. Haverá também a apresentação do espetáculo “Em Busca do Conhecimento”, encenado pela Companhia de Teatral Royal, logo após a leitura do regulamento da prova e a distribuição dos kits esportivos aos competidores náuticos. Também será realizada uma palestra da Capitania dos Portos.

Além da Praia de Galinhos, o circuito de velas será realizado em outras localidades: Ponta do Mel (Areia Branca – RN), nos dias 5 e 6 de julho; e Paracuru (CE), dias 26 e 27 de julho. O Circuito Petrobras de Vela 2019 conta com a parceria da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN, da Prefeitura Municipal de Galinhos e da Colônia de Pescadores Z30.

Do Grande Ponto