Últimos dias para inscrição no ProITEC

Estudantes de escola pública que estejam no nono ano do ensino fundamental têm até o dia 19 de março, próxima segunda-feira, para se inscreverem no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). O Programa, que tem o objetivo de promover o aprofundamento da aprendizagem de estudantes da rede pública de ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania, recebe inscrições, via Portal do Candidato, até as 18h do dia 19/3.

O Programa

No ProITEC, que é um curso de formação, os estudantes se inscrevem, recebem material de estudo e fazem uma prova para avaliar os conhecimentos. Essa prova busca preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o Exame de Seleção.

Agora, nessa reta final, os inscritos devem pagar R$ 30, até o dia 20 de março, em qualquer agência bancária. O valor é utilizado para cobrir os custos de produção e realização da prova, que simula a mesma situação do processo seletivo, com fiscais de sala e horário de fechamento dos portões. O programa é exclusivo para os estudantes que estão no 9º ano ou que já concluíram o ensino fundamental, desde que tenham feitos todos os anos de ensino em escola pública.