Servidores do Campus João Câmara têm artigo sobre pessoas com deficiência publicado em revista

Éliton Costa (à esq.) e Rocco Nelson (à dir.) tiveram seu artigo publicado na edição de Nº 100 da RDCI

Os servidores Rocco Antonio Rangel Rosso Nelson e Éliton de Souza Costa, do Campus João Câmara do IFRN, tiveram um artigo aprovado e publicado na edição nº 100 da Revista de Direito Constitucional e Internacional – RDCI, que possui qualificação Qualis B3 pela CAPES.

O artigo, intitulado “Dos Direitos das Pessoas com Deficiência: um passar de olhos pelos diversos ramos do Direito na construção de um plexo normativo”, tem como objetivo realizar um estudo da Lei nº 13.146/15 que lavra o Estatuto da pessoa com deficiência, a qual oferta uma nova modelagem jurídica ao tratamento destinado à inclusão de pessoa com deficiência, e estudar o plexo de direitos e garantias relacionado com as essas pessoas, desenhando o microssistema jurídico especial galgado pela normatividade extraída da Constituição e dos diversos ramos do direito.

Éliton Costa é tradutor e intérprete de LIBRAS e Rocco Nelson é professor da disciplina de Direito no curso Técnico de Administração. O paper que originou o artigo foi escrito e submetido à análise ainda em 2015, mas publicado somente agora em função do período para avaliação da Editora.
Fonte: IFRN