SEEC lança edital para seleção de assistentes de alfabetização

A Secretaria de Educação e Cultura do RN publicou hoje o edital para seleção de assistentes de alfabetização voluntários para atuar no programa Mais Alfabetização. Os Assistentes de Alfabetização atuarão  em 232 escolas, com alcance a 463 turmas do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental, no âmbito das 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura.

Para concorrer às vagas, é necessário o candidato ter no mínimo dezoito anos e ter cursado ou estar cursando pedagogia ou alguma licenciatura, além de possuir experiência em docência, entre outros critérios. Os assistentes de alfabetização vão participar, junto aos coordenadores do Programa, de todo o planejamento das atividades voltadas para a escola onde que serão alocadas.

“Nós conseguimos aproximar os estudantes que cursam uma licenciatura numa faculdade e os alunos da rede, o que é um aspecto bastante enriquecedor dessa proposta. Com esse diálogo, temos a possibilidade de fortalecer o trabalho da escola. Tudo em prol da aprendizagem das nossas crianças”, afirmou a Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa.