São Gonçalo do Amarante: Professores fazem protesto após prefeitura rescindir contratos

Docentes se concentraram na frente da prefeitura — Foto: Reprodução

Os professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (6). Segundo o sindicato da categoria, a manifestação acontece após a secretaria de Educação local rescindir o contrato de 186 contratos temporários de professores seletivos.

“Nós queremos uma reposta válida, uma resposta coerentes. Nós somos formadores de opinião, somos seres pensantes e não aceitamos desculpas esfarrapadas. Então, por favor, ouçam nosso pronunciamento”, disse uma das professores que participaram do ato, que ocorreu na frente do prédio da prefeitura.

Os professores alegam que o contrato tinha vigência até 31 de dezembro e por isso não poderia ter sido quebrado. Já a prefeitura de São Gonçalo do Amarante informa que o acordo prevê rescisão a “qualquer momento” e que “os contratos venceram os prazos legais e estão, juridicamente, vetados de serem estendidos”, além de “não estar tendo aulas presenciais que justifiquem prorrogar o prazo”.

G1 RN