RN: Secretaria de Educação do Estado realiza reunião para tratar do início do ano letivo e jornadas pedagógicas

Na manhã de hoje (11), a equipe gestora e técnica da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura realizaram a terceira reunião de planejamento das atividades para o início do ano letivo 2019, que acontecerá no dia 14 de fevereiro.  Além do retorno das aulas, também foi pauta do encontro a realização das jornadas pedagógicas das escolas, prevista para primeira semana de fevereiro.

O Secretário Estadual de Educação, Getúlio Marques, fez a abertura dos trabalhos enfatizando o compromisso da equipe na oferta do ensino de qualidade para os estudantes potiguares.

A pauta da discussão do início do ano letivo toca em temas que vão da distribuição de turmas, transporte, alimentação escolar, condições físicas das unidades de ensino, trabalho pedagógico, entre outros pontos.

Antes das aulas começarem, as escolas estaduais realizarão suas jornadas pedagógicas a fim de discutirem o planejamento para o ano letivo que se inicia. Partindo das orientações dadas pela SEEC, cada unidade de ensino deverá reunir sua equipe gestora, pedagógica, administrativa-financeira e docente para deliberar o que será realizado pela escola durante os quatro bimestres letivos de 2019.