Rio Grande do Norte tem duas escolas entre as 200 melhores do Brasil

Duas escolas do Rio Grande do Norte estão entre as melhores do Brasil. O levantamento foi realizado pela Folha de São Paulo que listou 6.499 escolas do país de acordo com seus resultados na prova do ENEM 2017. Desse total, 5.227 são públicas e 1.272 privadas. O Ciências Aplicadas e Over Colégio e Curso foram as instituições potiguares que ganharam destaque a nível nacional no ranking.

De acordo com a folha, o ranking levou em consideração apenas estudantes que cursavam o 3º ano em 2017. As médias foram calculadas com notas de provas objetivas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas).

Para Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, a posição de destaque entre as melhores do brasil é motivo de muita alegria. “Em 2018 a nossa instituição comemora os 20 anos do cursinho, mas a escola é muito nova, não completou nem 10 anos ainda. Esse resultado nos deixa muito felizes porque a gente sabe que temos muita história ainda e espaço para crescer ainda mais. Ficar à frente de escolas que existem há décadas e algumas, inclusive, centenárias, é algo que nos mostra que nosso esforço está sendo feito no caminho certo”.

Link para o levantamento da Folha: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/06/veja-o-desempenho-da-sua-escola-no-enem-2017.shtml