Quinta temporada do Conexão Enem estreia nesta quinta-feira na TV Assembleia

O Conexão Enem chega a sua quinta temporada, nesta quinta-feira (14), ajudando alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio, processo seletivo mais importante para acesso à universidade.

Projeto pensado pela atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ganha a telinha da TV Assembleia a partir das 20h, com aulão ao vivo. A programação segue mantida até às vésperas do Exame, ou seja, sempre às quintas-feiras um novo aulão ao vivo será transmitido, com conteúdo programático veiculado por diversos professores.

“A educação é a base de tudo. Estamos satisfeitos com o sucesso do projeto ao longo dos últimos anos e com a certeza de que a nossa responsabilidade só aumenta. É uma satisfação contribuir com a formação dos nossos jovens, cooperando para o seu ingresso no ensino superior”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

No programa capitaneado pelo professor João Maria de Lima, a abordagem temática será a militarização das escolas. “Vamos trabalhar com debates de temas como fazemos com sucesso nos últimos anos, com a participação de convidados discutindo sobre matérias, vídeos”, explicou o professor João Maria.

O material será reprisado sempre nas sextas-feiras (17h30), sábados (16h30) e domingos (16h).