Primeiro reitor do IFRN, Prof. Belchior, recebe comenda por seu trabalho na Instituição

O professor Belchior de Oliveira Rocha é o segundo agraciado do IFRN com a honraria

Homenagem que demonstra o reconhecimento por parte do município de Natal a quem contribuiu com serviços relevantes à educação, a Comenda Mérito em Educação Professor Waldson José Bastos Pinheiro foi concedida na última segunda-feira (2) ao professor Belchior de Oliveira Rocha.

A cerimônia solene para entrega da comenda aconteceu no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal. O professor Belchior foi indicado e agraciado em razão de seu trabalho educacional como reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte no período de 2008 a 2015. Esta é a segunda vez que o IFRN tem uma personalidade homenageada através da Comenda Mérito em Educação Professor Waldson José Bastos Pinheiro. Em 2010, o professor Francisco das Chagas de Mariz Fernandes foi agraciado com a honraria pelo seu trabalho na Instituição.

“Estou muito feliz e honrado em receber o reconhecimento do município de Natal pelo trabalho desenvolvido no IFRN, Instituição à qual estou vinculado há 37 anos. O trabalho enquanto reitor foi de crescimento e muito desafio, pois saímos de 5 unidades de ensino para 21 campi, mais a Reitoria. Experiência rica, mas impossível de ser realizada por uma única pessoa. Como costumava dizer, fui maestro de uma grande orquestra que tocou lindas músicas. Agora, a regência está por conta por brilhante professor Wyllys, e a música continua sendo tocada de maneira formidável”, expôs o professor Belchior de Oliveira Rocha, primeiro reitor do IFRN.
Fonte: IFRN