Plataforma gratuita sobre o Enem traz orientações para candidatos

Faltando pouco menos de dois meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes estão focados no melhor resultado. Nesta reta final, os candidatos podem se preparar, de forma gratuita, através do Orienta Enem. A plataforma é iniciativa do Programa Orienta da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, com objetivo de auxiliar aqueles que irão fazer as provas entre 4 e 11 de novembro.

A plataforma dispõe de sete categorias de estudo, de navegação simples e intuitiva que são: Redação, com dicas de como fazer um bom texto; Saúde e bem-estar, traz sugestões de músicas para ajudar a concentrar e alimentos que o candidato pode levar para a prova; Dicas de estudo, com orientações de assuntos que podem cair na prova; Nota ENEM, aba que ajuda a entender como a nota geral e de redação são calculadas; Organização dos estudos, ensinando o estudante a criar uma rotina de preparação e Prova Enem eDownload, onde podem ser baixadas provas anteriores.

Além disso, existe também a possibilidade de assinar a Newsletter, através da qual o candidato poderá receber em primeira mão conteúdos relevantes sobre o Exame.