MEC reconhece Curso de Psicologia da UnP Mossoró com conceito 4

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu com conceito 4 o Curso de Psicologia do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate. A graduação foi avaliada nas dimensões da organização didático-pedagógica, corpo docente e tutores e infraestrutura recebendo ótimas notas em todas as áreas. Ao final do primeiro semestre de 2019, o Curso formará a sua primeira turma na Capital do Oeste.

Para a Coordenadora de Psicologia, Profa. Eurandízia Maia, o resultado reflete o forte trabalho diferenciado que a UnP vem desenvolvendo na região Oeste. “Algo marcante que temos em nosso currículo é a formação profissional sem esquecer da regionalização. Entendemos as necessidades de Mossoró, região e até mesmo de parte do estado do Ceará, através da articulação constante com a rede que vai captar esses futuros profissionais, tanto no poder público, quanto na iniciativa privada. E a prática complementa a teoria de sala de aula”.

Entre os itens avaliados pela comissão do governo federal – que constatou in locoas potencialidades da Universidade Potiguar – a organização didático-pedagógica foi um dos destaques com elogios a pontos como o uso de metodologias ativas, estrutura curricular flexível e formação de egressos com competências para atender o contexto local ou regional.

Os avaliadores também constataram os investimentos realizados em atividades de pesquisa e extensão e infraestrutura confortável, moderna e polivalente. “Eles também reconheceram e pontuaram positivamente a participação e vinculação de nossos docentes que são muito próximos dos alunos, aplicando com qualidade as metodologias”, completa a Profa. Eurandízia.