João Câmara: Jornada Pedagógica abre ano letivo de 2019

Com o tema central “Metodologia de Projetos: O aluno como protagonista do conhecimento”, foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira(18/02), a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no ginásio de esportes da Escola Municipal Professor Cícero Varela.

O secretário de Educação do Município, professor  Silvano Carlos, em sua fala pediu o empenho de todos os educadores e demais servidores da educação para melhorias no nível de ensino, citando o caso do estado do Ceará, aonde a educação teve avanços significativos.

O prefeito Manoel dos Santos Bernardo, reafirmou seu compromisso com a educação, reafirmando a implantação do piso nacional agora em fevereiro com efeito retroativo a janeiro. Falou também de suas metas para o ano de 2019. (clic em Mais e veja outras imagens)

O evento tem como objetivo discutir o processo ensino-aprendizagem, a qualidade do ensino e as práticas pedagógicas, além de traçar ações inovadoras para o ano de 2019, com o aprimoramento pedagógico.

Participaram da solenidade de abertura, além do prefeito Manoel dos Santos Bernardo e do secretário de Educação Silvano Carlos, a vice-prefeita Aninha de Berré, os vereadores Fernando Guilherme, Francisco Matias(Renda), Daniel Enfermeiro e a vereadora Kelly Cristine. Também participaram do evento, a diretora da 16ª DIREC, professora Romeyka, o secretário municipal de saúde, Bruno; José Teixeira (representante do Sinte-RN), Magnus (representante do Conselho Tutelar), dentre outras autoridades.

Professora Romeyka diretora da 16ª DIREC
Vereador Renda falou representando os demais colegas da Câmara
Vice-prefeitaa Aninha de Berré