“IFRN solidário” acontece neste sábado (10) e oferece serviços gratuitos à população

O Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte promove, neste sábado (10), a partir das 14h, a primeira edição do “IFRN solidário”.

Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população. Entre profissionais externos à Instituição, estudantes e servidores do Campus, cerca de 150 voluntários estão se preparando, nesta semana, para o projeto.

“Num cenário nacional no qual o que mais se repercute são as notícias negativas de intolerância, ódio e violência é importante que a “escola” procure fazer o contraponto, mostrando à sociedade que a fraternidade, o amor e a solidariedade devem ser disseminados”, comenta sobre a importância da ação o diretor geral do Campus, professor José Arnóbio.

Com o auxílio de parceiros públicos e privados, a programação do “IFRN solidário” conta com uma feira de saúde que tem atividades como teste de glicemia e massagem antistresse. Além disso, uma área especial com serviços de maquiagem, spa facial e corte de cabelo promete deixar os visitantes ainda mais belos.

Em outro espaço do evento, os participantes contam com atendimento jurídico, orientações para reformas de casas, vacinação de HPV e gripe e palestras.