Governo do RN investe um milhão de reais nos acervos das bibliotecas escolares

Mais de 86 mil estudantes são esperados para a Feira do Livro de Mossoró

Nos próximos dias 21 a 24 de setembro, a região oeste receberá a 13ª Feira do Livro de Mossoró. O evento, importante no calendário de atividades literárias do RN, vai receber 86 mil estudantes da Rede Estadual da região para participar da feira e as escolas poderão realizar compras para seus acervos através do Vale-Livro, uma das ações do projeto RN Mais Leitor que integra do Programa RN Alfabetizado, lançado no último dia 12. No total serão investidos um milhão de reais nas feiras de livro de Natal e Mossoró por meio de transferência de recursos para contas das escolas.

Além de proporcionar o fortalecimento das bibliotecas escolares, o Vale-Livro incentiva a produção local, uma vez que 40% das aquisições das instituições de ensino precisam ser obras de autores potiguares.

Na feira, as escolas participantes poderão acompanhar toda programação com  bate-papos, lançamento de livros, festival de poesia, exposição, contação de histórias, dança e música. Investidora das práticas educativas, a Educação do RN beneficiará escolas das regiões de Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros.

Para a titular da SEEC, professora Cláudia Santa Rosa, o Vale Livro aposta na capacidade de escolha das escolas. “Cada equipe pedagógica terá uma autonomia para escolher os livros que sejam mais interessantes para os seus acervos. Dessa forma, a Secretaria de Educação deseja que cada gestor tenha um olhar crítico para a escolha dos livros”, declarou a secretária Santa Rosa.