Governo abre ano letivo com lançamento do PIBIC Jr

                                                                                                                           Foto: Ivanizio Ramos

O ano letivo 2018 começou para os estudantes da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte trazendo a oportunidade de descoberta do mundo da pesquisa científica. Em um momento de acolhida e reafirmação dos propósitos educacionais, o governador Robinson Faria esteve na tarde desta segunda-feira (19) na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, no bairro de Emaús, em Parnamirim, para abrir das atividades letivas com o lançamento do Programa de Iniciação Científica Jr, o PIBIC Jr.

O evento contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Cláudia Santa Rosa, e do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), Uilame Umbelino.

Com investimento de meio milhão de reais, o Governo do Estado, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) e a Fapern, lançou o PIBIC Jr, projeto que objetiva estimular o interesse dos jovens nas atividades de pesquisa científica.

O programa vai oferecer a estudantes do ensino médio e de educação profissional da rede estadual, 250 bolsas no valor de R$ 100, cada, e 50 kits ciência (composto por material de laboratório e/ou informática) no valor de R$ 4 mil para cada projeto vinculado à iniciação científica ou tecnológica, conforme prevê o edital que tem publicação prevista para próxima quinta-feira, 22 de fevereiro.