Gestão da UFRN é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi homenageada em sessão solene nesta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado Sandro Pimentel (PSOL), a solenidade teve a finalidade de homenagear a gestão dos quatro últimos anos da UFRN. O empenho e dedicação dos servidores da Universidade Potiguar foram ressaltadas nos discursos.

“É uma imensurável alegria está hoje aqui homenageando a gestão da UFRN. Nem um país, nem uma nação do planeta conseguiu se desenvolver sem a educação, que é o principal alicerce, a principal âncora de desenvolvimento de um país”, disse Sandro Pimentel.

O parlamentar contou em seu discurso que era um sonho do seu pai agricultor e de sua mãe professora de escola pública vê-lo ingressar em uma universidade, “Entrar nos portões de uma universidade não fazia parte dos sonhos de um filho de trabalhador rural há vinte anos, para mim era uma utopia, mas nós conseguimos”, relatou o propositor. Sandro Pimentel falou que por muitas noites ficou estudando à luz de lamparina para um dia realizar o sonho dos seus pais e com doze anos chegou à capital do RN para estudar na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte.