EVENTO: IFRN realiza chamada pública para captação de recursos para Secitex 2019

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFRN (Prodes) publicou na última sexta (12) o Edital 1/2019, referente à captação de recursos para a realização da V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex). Empresas públicas e privadas podem se inscrever, no período de 12 de julho a 13 de agosto de 2019, a fim de patrocinar o evento. As inscrições devem ser realizadas de forma digital, através do envio dos documentos solicitados pelo Edital para o email patrocinio.secitex@ifrn.edu.br.

São estipuladas 8 cotas de patrocínio. Cada uma delas dá o direito de as empresas terem suas marcas vinculadas a espaços e materiais de divulgação do evento conforme oAnexo II – Plano de divulgação. O patrocínio deve ser através da entrega dos itens e serviços estipulados no Anexo III – Descrição das cotas, sendo proibido ao IFRN receber recursos da empresa patrocinadora.

A SECITEX

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) é o maior evento científico e cultural do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A edição deste ano acontece de 16 a 18 de outubro na Estação de Artes de Mossoró, com organização do Campus Mossoró. O evento é formado por outros sete: Congic, Mostra Tecnológica, Prêmio de Empreendedorismo Inovador, Simpósio de Extensão, Olimpíada de Robótica, Mostra Coletiva de Arte e Aprender.

Nos primeiros quatro anos, a Secitex soma cerca de 15 mil participantes inscritos e mais de 4 mil projetos de ciência, tecnologia, cultura e empreendedorismo recebidos. Neste ano, a previsão é que o evento ultrapasse os 15 mil no número de visitantes, uma vez que serão 3 dias de programação aberta ao público, no maior espaço de realização de eventos de Mossoró, segunda maior cidade do estado.

O tema do evento deste ano é “Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

Fonte: IFRN