Enxadristas de João Câmara participam do maior torneio de xadrez do Nordeste

Equipe de Xadrez de João Câmara

Equipe de Xadrez de João Câmara

A equipe de xadrez de João Câmara composta por 10 pessoas, sendo 7 delas do IFRN, participou neste final de semana em João Pessoa-PB da oitava edição do Memorial Bobby Fisher. Este vem a ser o maior torneio de xadrez do Nordeste nos últimos anos, seja pela qualidade da sua organização, seja pela quantidade de participantes (114, este ano), seja pelo nível dos enxadristas (em 2017, contou com a participação de Felipe El Debs 3º colocado no campeonato brasileiro de xadrez de 2016).

Por se tratar de um torneio de alto nível, a meta principal da equipe era apenas de participação. Apesar disso, tivemos o excelente resultado do camarense Lucas Ramon que fez 4 pontos e ganhou a premiação do melhor sub-18. Além dele, Gelúcio de Melo ganhou mais de 91 pontos de rating FIDE após marcar 3 pontos no torneio.

Os professores Vitor Meireles e Francisco Quaranta responsáveis pela delegação são também protagonistas do projeto “Xadrez na Região do Mato Grande” que desde 2011 dissemina a prática do xadrez no município de João Câmara e mais de 10 municípios vizinhos.
Fonte: IFRN JC