Enem Digital: instituições interessadas em aplicar a prova devem se cadastrar até domingo (30)

Vai até o próximo domingo (30) o prazo para que as instituições interessadas em aplicar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) Digital preencham o cadastro eletrônico no sistema que vai compor a Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA). 

Podem se candidatar as instituições públicas e privadas que tenham, ao menos, duas salas ou dois laboratórios de informática com, no mínimo, dez computadores. Ao fazer o cadastro, a instituição deverá designar um profissional para coordenar todas as etapas de composição da RNPA. 

Os locais aptos a compor a rede vão ser conhecidos como postos aplicadores e serão credenciados por até dois anos, período que poderá ser renovado mediante solicitação da instituição e condicionado à reavaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Equipes técnicas da empresa aplicadora autorizada pelo órgão vão visitar os locais cadastrados para conferir se há capacidade estrutural para atender os requisitos para o Enem Digital. 

O cadastro começou no dia 10 de agosto e também vai valer para a aplicação de outros exames e avaliações digitais do Inep.

Fonte: Brasil 61