Educação: Projeto #Queroaprender terá aulão inaugural neste sábado(12)

Será neste sábado, 12 de maio na Escola Estadual Antonio Gomes em João Câmara, sede da 16ª DIREC,  o aulão inaugural do projeto #QueroAprender que neste ano contarão com um público estimado em 12 mil estudantes,  em doze edições espalhadas em todas as regiões do RN.

Gratuito, os estudantes da rede estadual de ensino terão a oportunidade de reforçar os estudos, tirar dúvidas e contar com material de estudo feito especialmente para esses encontros.

Os aulões acontecerão até a véspera dos dois dias de aplicação das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Após a aula inaugural, os encontros acontecerão nos dias 26 de maio, 9 de junho, 14 de julho, 4 e 18 de agosto, 1º e 22 de setembro, 6 e 20 de outubro e 3 e 10 de novembro.

Cada estudante receberá um caderno de questões que servirá de suporte para as discussões que serão apresentados. Os aulões abordarão as áreas de conhecimento que são cobradas no ENEM,.

Enquanto os aulões não começam, os estudantes da rede estadual de educação já podem acessar os cadernos de nivelamento do Projeto #QueroAprender. Este material serve de complemento aos conteúdos debatidos em sala de aula e podem ser acessados na plataforma Centro Virtual de Aprendizagem, disponível na página inicial do site da SEEC (www.educacao.rn.gov.br).