Educação Profissional: Cinco escolas do RN ofertarão cursos técnicos no EJA

Em 2019, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte vai ofertar Cursos Técnicos integrados à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, cinco escolas estaduais de Ensino Médio, que já ofertam EJA, vão ter o EJATEC implementado à proposta curricular.

Voltado para alunos concluintes do Ensino Fundamental (anos finais), a partir dos 18 anos de idade, o curso é realizado em três anos, com carga horária de 2.400 horas, dividas igualmente entre os componentes da Base Comum e da Formação Técnica. Ao concluir, o aluno terá certificado de Ensino Médio e Técnico, válido em todo o país.

Para realizar a matrícula no EJATEC, o aluno deve comparecer, preferencialmente no turno noturno, à escola que ofertará a modalidade e efetuar a matrícula na turma da 1ª série e no 1° Período. Abaixo, a lista de escolas e cursos técnicos oferecidos em 2019 para Educação de Jovens e Adultos:

E.E Prof. Crisan Siminéia (Natal) – Técnico em Segurança do Trabalho
E.E Prof. Varela Barca (Natal) – Técnico em Recursos Humanos
E.E Mascarenhas Homem (Natal) – Técnico em Administração
E.E Gal. Dióscoro Vale (Natal) – Técnico em Administração
E.E Prof. Eliah Maia Rego (Parnamirim) – Técnico em Administração

Educação Profissional

Neste novo ano letivo, a Rede Estadual de Ensino oferta Cursos Técnicos de Nível Médio integrados ao Ensino Médio em 69 unidades escolares: 9 Centros de Educação Profissional (7 em Tempo Integral e 2 Semi Integral); 55 Escolas de Ensino Médio; e 5 Escolas de Ensino Médio EJA.
Os cursos ofertados estão distribuídos em oito eixos tecnológicos: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais; Segurança; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Infraestrutura e Ambiente e Saúde.

Portal no ar