Curso de Tecnologia em Energias Renováveis passa por processo de reavaliação do MEC nesta semana

Desde o segundo semestre de 2018, diversas reuniões e ações estão acontecendo no Campus, para tratar do processo de avaliação do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis, que será reavaliado nesta semana, nos dias 21 e 22 de março/2019.  A cada três anos de curso, o Ministério da Educação (MEC) realiza uma nova avaliação, que consiste em uma visita ao Campus, com a análise de diversos documentos por parte da comissão avaliadora, reuniões com membros da gestão, coordenador do curso, docentes e discentes, bem como visita às instalações físicas.

O Curso 

Sendo pioneiro no Brasil, o Campus João Câmara do IFRN oferta, desde 2012, o Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis. Avaliado pelo MEC, com o Conceito 4 (perfil muito bom de qualidade), resultado da primeira avaliação que aconteceu em agosto de 2014, o curso de energias já é referência na formação de mão de obra qualificada para as diversas empresas do setor energético que atuam no Rio Grande do Norte e em outros estados. A região de Mato Grande, em que está situado o Campus, recebe a instalação de diversos parques eólicos em função das condições climáticas, em que ventos fortes são uma constante. 

O curso tem como objetivo geral formar profissionais capazes de compreender o processo de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica através das fontes de energia renováveis: Eólica, Solar e Hidráulica e, dessa forma, realizar atividades de especificação, projeto, implantação, operação e manutenção de sistemas que utilizem uma dessas três formas de energia.

Fonte: IFRN