Comissão de Gestão Democrática debate sobre escola estadual indígena em João Câmara-RN

A Comissão Estadual Central de Gestão Democrática reuniu-se em sessão ordinária, na tarde desta segunda-feira (25), na sala de reuniões da SEEC, em Natal, para eleger nova presidência do colegiado e debater sobre a organização da primeira escola estadual indígena do RN, localizada na comunidade do Amarelão, em João Câmara.

Por aclamação, a secretária adjunta de Educação, professora Márcia Gurgel, foi eleita presidente da comissão. “É importante contarmos com a atuação da comissão no fortalecimento da gestão democrática, pois a conquista da eleição dos gestores é uma vitória de toda a comunidade escolar”, frisou Márcia Gurgel.

A nova presidente conduziu o encontro, que debateu a gestão e organização da primeira escola estadual indígena do RN, localizada no município de João Câmara. Com a presença de lideranças da comunidade do Amarelão, foram debatidos os caminhos para a adoção da gestão democrática na unidade de ensino que será aberta em breve, levando em consideração as especificidades da educação escolar indígena.

As reuniões da comissão serão realizadas duas vezes por mês, a cada 15 dias, às quintas-feiras a tarde.

Saiba Mais
A Comissão é responsável por acompanhar as escolas e deliberar quais ações serão tomadas para a garantia do processo democrático na escolha e atividades dos gestores. Ela é composta por membros da SEEC, da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas, da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas, da Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Seção RN, dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do RN e dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN.