Campus Natal-Central realiza primeira Colação de Grau remota do IFRN

Foto: reprodução

Na terça-feira (04/08), aconteceu a primeira Colação de Grau remota do Campus Natal-Central do IFRN. A solenidade, que aconteceu de forma online, às 16h, ocorreu nesse formato em razão da pandemia do novo Coronavírus.

O evento teve a presença remota do diretor-geral pro tempore do Campus, professor Jonas Lemos, do diretor de Ensino, professor Plácido Souza Neto, do diretor acadêmico de Ciências, José Flávio de Freitas, da equipe de servidores do setor de Comunicação Social e Eventos, além do aluno de Licenciatura em Física Péricles Soares de Souza e de seus familiares.

Diante do contexto atual da saúde pública, o aluno, que está morando em Évora, Portugal, precisou colar grau a distância. O formato foi autorizado para ser utilizado durante o período da pandemia.

O diretor do Campus Natal-Central esclarece: “o momento é atípico e exige dos dirigentes soluções atípicas. Estamos diante de um cenário pandêmico, no qual aglomerar significa colocar em risco a saúde de todos. Colar grau é o fechamento de um ciclo acadêmico a que o concluinte tem direito, ainda que de forma remota. Negar esse direito seria uma atitude incompatível com a história secular de nossa Instituição, que formou dezenas de milhares de alunos, ao longo de todos esses anos. É obrigação do IFRN, portanto do Campus Natal-Central, possibilitar ferramentas para que o ato de colação ocorra, sempre e quando for requisitada.”

Fonte: IFRN