Aulão do Simetria continua fazendo história

Durante o nosso Aulão, discutimos o formato da prova do IFRN. Falamos da possibilidade de cair 3 textos sendo um grande, médio e uma charge e assim caiu na prova de hoje. Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas foi uma das nossas apostas no Aulão o que condicionou o aluno a acertar a Questão 5 da prova.

Falei também da possibilidade de a prova exigir do candidato o conhecimento sobre a quantidade de orações em um trecho do texto, a questão 11 cobrou justamente isso. Aquela questão sagrada de pontuação que eu tanto falei também estava lá na questão 12. Fiz questão de perder um tempo razoável, no nosso AULÃO, pra falar sobre conjunção. Coloquei uma tabela sobre as conjunções subordinadas no material dos alunos, e ai a questão 13 estava lá de mão beijada.

Quem foi ao meu Aulão, lembra bem que falei sobre gêneros textuais e tipologia textual, isso fez nosso aluno acertar a questão 14 se tiver dado a devida atenção. Oração coordenada e subordinada foi comentada também no nosso AULÃO (ver questão 16). Lembra daquela questão “A intenção comunicativa do autor”?, ver a questão 18. E aquela questão de intertextualidade (inclusive falei que achava que seria a última questão da prova) e assim foi.

No quesito Redação, Artigo de Opinião foi a nossa aposta, mostrei a estrutura do artigo, assim como alguns diferenciais e lá estava cobrando na Prova do IFRN 2017. Só tenho a agradecer a Deus por toda inspiração pra fazer um bonito trabalho. E mais uma vez vos digo: O Simetria atrasou na prova do IFRN. Obrigada pela credibilidade, meus simétricos.