Abertas inscrições para trabalhar como fiscal no Enem 2019

Foram abertas as inscrições para as pessoas interessadas em trabalhar como fiscais durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano de 2019. A seleção é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo para as inscrições segue até o dia 22 de julho.

Assim como aconteceu nos últimos anos, somente profissionais que são servidores federais de qualquer área, podem se inscrever para participar. Além disso, os professores que atuam nas redes de ensino municipal ou estadual também podem participar da seleção.

Para se inscrever, os candidatos devem observar as seguintes exigências:

Ser servidor público, em exercício em 2019, do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;

  • Ter formação mínima em Ensino Médio;
  • Não estar inscrito como participante do Enem 2019;
  • Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau – inscritos no Enem 2019;
  • Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.

As inscrições devem ser feitas deste site.