1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática foi realizada nesta terça-feira (06) no IFRN de João Câmara e em todo o Brasil

A primeira fase da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) aconteceu nesta terça-feira (06) em todo o Brasil. Classificam-se para a 2ª fase 5% dos alunos com melhor desempenho em cada escola inscrita.

A novidade desse ano foi a participação das escolas particulares. Sem alterar a quantidade de medalhas das escolas públicas, a entrada desse segmento melhorará o nível da competição. Todos os alunos dos cursos técnicos integrados (1º ao 4º ano) do Campus João Câmara do IFRN realizaram as provas nos três primeiros horários do seu próprio turno de aulas.

Ao longo dos oito anos de história de participação do nosso campus nessa olimpíada, já conquistamos 81 premiações obtidas por 43 alunos diferentes. Destes, 4 se tornaram medalhistas: Edivânia de Melo Silva (2 pratas e um bronze – hoje aluna de Arquitetura na UFRN); Caique Ferreira Borges (Bronze – hoje faz Eng. Civil na UFRN); Anttogony Ramon Oliveira Câmara (o primeiro a conquistar uma medalha – Bronze – hoje estuda TI na UFRN); e Raquel de Souza Barateiro (Bronze – 4º ano do Técnico em Administração). Na edição passada da OBMEP, o Campus João Câmara obteve 16 menções honrosas e uma medalha de prata.